O controle dos prazos processuais é uma das principais atividades dos advogados. A qual exige dos advogados o desenvolvimento constante da habilidade específica de administração do tempo. Uma vez que também cabe aos advogados participar de reuniões, elaborar peças, diligenciar processos, entre outros afazeres próprios da advocacia.

Apesar das inúmeras demandas que os advogados têm que cumprir todos os dias, é inegável que o controle dos prazos aparece entre as principais, sendo inclusive um indicador de qualidade do serviço prestado pelos profissionais.

Pois veja bem, uma atividade atrasada ou prazo perdido, pode ocasionar a elevação das custas processuais, desvalorização da imagem do profissional ou mesmo a perda de uma ação, em todos os casos, gerando desgaste com o cliente.

Ao longo dos anos, a nossa experiência nos mostrou que somente uma boa disciplina por parte dos advogados não basta para evitar problemas com o controle dos prazos processuais. Ainda mais, se considerarmos todas as demandas citadas em um escritório em franco crescimento.

Para agravar o problema, muitos advogados não fazem uso de qualquer ferramenta para controle dos prazos, quando muito usam uma agenda ou planilha do Excel. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Contudo, existem ferramentas que auxiliam no controle dos prazos processuais, tornando o processo mais seguro, prático e ágil para os advogados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ferramentas para auxiliar no controle dos prazos processuais

Separamos duas ferramentas já testadas e aprovadas pelo mercado que podem ajudar você a fazer o melhor controle dos seus prazos.

A primeira delas é o SIJAF PUBLICAÇÕES voltada para atender grandes demandas de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. o SIJAF PUBLICAÇÕES realiza a captura das publicações judiciais entregando as publicações por e-mail quanto em sistema próprio proporcionando mais gestão das publicações recebidas.

Outra ferramenta bastante procurada por advogados autônomos e recém-formados é o Pocket Jurídico, disponível para iOS, Android e também WEB, para uso em computadores e notebooks. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pocket Jurídico garante a retaguarda mínima e necessária que o advogado recém-formado e autônomo precisam, uma vez que muitas publicações trazem também os prazos processuais. Assim, o Pocket Jurídico entrega as publicações judiciais em tempo real (aviso por notificação no seu smartphone e smartwatch), para todo o Brasil.

O advogado pode optar por receber as publicações em nome próprio ou de terceiros, se preferir, poderá receber as publicações em nome de um cliente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Conheça mais algumas funções do Pocket Jurídico:

Não encontrou o que procurava? Nós contamos com mais soluções em gestão e tecnologia para advocacia. Fale com um especialista agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *